terça-feira, junho 02, 2009

Japonês mulheres olham para os homens mais jovens para romance

Tóquio - Quando 34-year-old Sayuri Shimizu quebrou a notícia a seus pais que ela planejada para qua. um homem seis anos mais jovens do que ela própria, eles não eram chateado.

Eles estavam apenas feliz que ela estava finalmente se casar.

Um número crescente de mulheres japonesas estão atrasando ou saltando casamento totalmente. Mas para aqueles que ainda querem romance, os homens mais jovens são uma opção moderna.

A crescente independência financeira das mulheres japonesas faz relações com homens mais jovens uma opção mais viável estes dias em uma terra onde as esposas tradicionalmente invocados maridos para sustento económico.

"Casamento de ser utilizado para a vida", disse Kaori Haishi (40), que escreveu livros sobre o tema, e cujo próprio marido, Yasushi, é 34.

Casamento com a noiva mais velhos do que o noivo representaram quase um terço de todos os casamentos em 2002, passando de pouco menos de 18% em 1987, de acordo com um inquérito realizado pelo Instituto Nacional de População e da Segurança Social Research.

As mulheres estão esperando mais tempo para se casar - a idade média para o primeiro casamento subiu para 29,8 em 2005, de 25,9 em 1992 - enquanto que a percentagem de mulheres solteiras em seus primeiros trinta subiu para 32% no ano passado de cerca de 14% em 1990.

Parte da aversão ao casamento feminino reflecte crescente estatuto da mulher no trabalho opõe-se à noção de raízes profundas que lhes deveria ser subserviente, disse o comentador social Rika Kayama.

"Como resultado, as mulheres que são competentes no trabalho e têm rendimentos elevados achar difícil encontrar maridos e parceiros", disse ela.

Japonês mulheres já não são esperadas para encerrar trabalhos sobre casamento. Enquanto as suas irmãs defasagem em muitos países, um 1986 Igualdade de Oportunidade de Emprego Lei removidos muitos obstáculos formais.

Namoro um homem mais jovem, uma vez causou constrangimento, mas Mika Tsukuda (35), cujo marido é 29, diz que seu namoro amigos ver um cara jovem como "uma espécie de estatuto símbolo".

Mulher relutante em ficar vinculado por conjugal papéis tradicionais preferem flexível atitudes dos homens mais jovens.

"Todos os homens mais velhos que eu de me disseram-me para sair o meu trabalho", disse Haishi.

Nem tudo é cor-de-rosa para as mulheres mais velhas que os homens mais jovens qua..

Kaori e Yasushi Haishi encontrado conservador japonês banqueiros que olhou de soslaio, quando procurou um empréstimo habitação.

"Eles não nos emprestará o dinheiro, porque sua perspectiva é que o homem deve ser mais velho que a mulher, ea mulher faz em casa", disse ela.

Shimizu disseram os pais dela estavam mais preocupados com o seu noivo que ela quando ela disse que seu casamento planos. "Acho que eles pensaram: será que é certo para ele, mesmo que ele é tão jovem?"

Takashi Tsukuda vê uma cabeça de uma mulher mais velha casar com um cara mais jovem - menos chance que ela vai ser deixada uma viúva.

"A diferença média da esperança de vida entre homens e mulher é de sete anos ... por isso nós podemos morrer juntos", disse ele. - Reuters

Dating online - Parlare di un uomo per la prima volta