Os homens estão gastando mais tempo na cozinha, no Japão - e adorando! Esta tendência de alimentos no Japão, relatado pelo Estrangeiros USDA Agricultural Service, talvez valesse a pena fazer uma nota mental para os marqueteiros dos EUA. Como o bebê idades geração da explosão, homens que estão entrando na aposentadoria podem estar procurando algo para fazer que possa encontrar uma nota com as mulheres em sua vida. E mesmo os homens japoneses mais jovens, aparentemente, sentir que as habilidades da cozinha dar-lhes um pouco mojo social. Aqui está o que o USDA diz sobre a tendência no Japão:
Os consumidores japoneses estão encontrando mais e mais motivos para ficar em casa e cozinhar em casa eo número de homens japoneses que estão ativamente empenhados na cozinha parece estar em ascensão. homens japoneses estão pisando na cozinha para uma variedade de razões, incluindo a adopção de cozinha como um hobby após a reforma e com aulas de culinária e suas habilidades culinárias novas para atender as mulheres.
Os consumidores japoneses estão encontrando mais e mais motivos para ficar em casa e cozinhar em casa eo número de homens japoneses que estão ativamente empenhados na cozinha parece estar em ascensão. homens japoneses estão pisando na cozinha para uma variedade de razões, incluindo a adopção de cozinha como um hobby após a reforma e com aulas de culinária e suas habilidades culinárias novas para atender as mulheres.
Cozinhar se torna o novo Aposentadoria Hobby: Enquanto a maioria do seu tempo foi gasto no trabalho, muitos homens estão descobrindo que quando se aposentam não têm nada a ver com sua liberdade recém-adquirida. Suas esposas, se forem casados, já estabelecido círculos sociais e atividades, enquanto os homens podem ter de redefinir o seu grupo social, agora que eles já não estão trabalhando. Muitos homens estão descobrindo que uma das maneiras de fazer isso é participar de uma aula de culinária. Essas classes são promovidos para a terceira idade sobre a base da saúde, usando a idéia de aprender a cozinhar e engajar a sua mente e as mãos. O benefício adicional é que estes homens estão fora de casa e que eles terão novas habilidades na cozinha para mostrar à suas esposas ou amigos. As escolas também sugerem que o casal leva a turma para uma atividade agradável e benéfica.
Cozinhar como um namoro de Nova Técnica: solteiros japonês, tanto jovens como velhos, também têm aumentado sua presença em clubes de cozinha e aulas. No passado, as escolas de culinária muitos não permitem que os homens para participar e agora que essa restrição foi levantada, a adesão masculina tem crescido continuamente. Estas escolas têm até criou classes especializadas para solteiros, quer seja aprender a cozinhar pratos simples para eles em casa ou olhando para impressionar seus colegas do sexo feminino com suas habilidades culinárias. A tendência, aparentemente, decolou após SMAPxSMAP, um show de variedades apresentado por as estrelas do mega musical do grupo SMAP, foi um segmento no qual os membros do SMAP pratos feitos e apresentados aos convidados. Isso ajudou a transformar a proficiência do sexo masculino na cozinha "sexy". Outros homens alegam motivos como usar a classe para realmente encontrar datas através de um trabalho parceiro, alegando que eles já sabem que eles têm pelo menos uma coisa em comum, o que torna a sala de aula um lugar ideal para quebrar o gelo e conhecer mulheres solteiras em torno do mesma idade.
Conclusão: No geral, parece que os homens estão a assumir um papel mais activo na cozinha e gostando. Mesmo que a maioria dos homens mais jovens (20 e 30 anos) dizem que nunca viram seus pais na cozinha, eles sentem que ele se tornou uma habilidade importante a ter em um relacionamento e na vida. Os homens mais velhos e parecem estar a responder positivamente à atividade da aula de culinária / cozinha em casa e apreciar o novo conjunto de habilidades. Enquanto os homens começam a ter mais interesse em culinária, marketing para esta nova situação demográfica pode tornar-se cada vez mais importante. Enquanto as mulheres sempre foram o principal alvo dos esforços de marketing de alimentos, isso vai mudar os homens entrar no ringue e ter um papel maior.