quinta-feira, outubro 08, 2009

Internet torna "amores perdidos 'mais fácil de encontrar

Todd and Janelle foi a vizinha escolas de ensino médio no norte da Califórnia, em localidades rurais onde os adolescentes cruzaram as estradas em grandes rodas, jacked-up caminhões.

Todd, no entanto, levou um Porsche prata.

Eles se conheceram no McDonald's - "amor à primeira vista com um lado de batatas fritas", disse ela.

Durante uma data em Fisherman's Wharf em São Francisco, Janelle recordar, um estranho o casal emitiu uma violação do beijo "."

"Ele agradeceu-nos para espalhar a felicidade contagiante."

Mas Todd tinha alistado no Exército, e seu trabalho final seria levá-lo para a Coréia.

Determinado a manter seu amor vivo, Janelle o levou para o aeroporto em 1986. Ela escreveu-lhe todos os dias, mas a palavra chegou a Todd que ela estava namorando outro. Embora a fofoca era falsa, Todd desistiu.

"Eu estava devastado", disse Janelle ", mas eu continuei."

Ela se envolveu com outra pessoa. A noite antes de seu casamento, ela se debruçaram por fotos em sua caixa de Todd "," rezando para que ele mostrar-se e bata-a embora.

Em 1997, o casamento de Janelle desvendados. Buscando conforto, ela voltou para casa para ver seus pais. Ela teve uma terrível sensação de que algo ruim havia acontecido com Todd, de modo que ela passou por suas fotos novamente.

Mais tarde, naquela semana, ela procurou por Todd na internet - e encontrou-o em Los Angeles.

"De alguma forma, eu consegui deixar uma mensagem", disse ela. "Dois dias depois, quando ouvi a voz dele, meu coração derreteu."

Encontrar um amor perdido usados para exigir uma série de livros de telefone, um detetive particular ou sorte.

Hoje, os amantes do velho pode digitar um nome no Google.

A maioria dos encontros românticos, disse Nancy Kalish, um psicólogo da Universidade Estadual da Califórnia, envolver primeiro ou no início de amores - de um relacionamento entre adolescentes e 20s adiantado.

Um especialista em romance reacendeu, disse Kalish perdido romances AndFound são surpreendentemente bem-sucedida, desde que ambos os parceiros não se encontram inscritos em contrário, quando se reconectar.

Em sua amostra inicial de 1.000 perdidos e achados amantes de idades de 18 a 95, quase três quartos permaneceram juntos após uma década de estudo. Quando estes últimos amantes casados entre si, a sua taxa de divórcio, após quatro anos não passava de 1,5 por cento.

Normalmente, os segundos casamentos são relativamente frágeis: No público em geral, cerca de um quarto de todos os casais que se divorciam casar novamente dentro de cinco anos.

"Muitos dos casais (que reacendeu os seus laços) cresceram juntos ou amigos e valores comuns", disse Kalish. "Eles passaram anos de formação em conjunto e tornou-se um do outro padrão para todos os romances de uma vez."

Para todo o poder ea resistência de romance reacendeu, no entanto, Kalish descobriu um lado escuro: Mais de os encontros não são planejadas, e muitas dessas pessoas são arrastadas pelos sentimentos que eles não sabiam que ainda tinham, casamentos colocação - mesmo bom casamentos - em risco.

Em seu último exemplo, mais de 60 por cento de perda de amor-Reunião dos assuntos envolvidos.

Sua conclusão mais convincente: o poder do amor reacendeu cataclísmico. Embora a maioria dos assuntos ordinários não acabar com casamentos, reuniões com o primeiro ou início de amores são mais arriscados.

Algumas das pessoas que conheceu durante sua pesquisa foram dispostos a perder tudo - seus filhos, as amizades, as empresas - para ficar juntos.

Tais romances podem ser tão indelével e tão intensa porque são forjados no fogo hormonal do cérebro adolescente.

Aqueles reuniu com um primeiro ou no início de amor, depois de anos são "bombardeados em simultâneo com o vertiginoso, explosivos, produtos químicos altamente sexual, mas efêmero de um novo amor juntamente com a satisfação profundamente, profundamente relaxante química do amor a longo prazo", disse ela.

Isso faz sentido para o psiquiatra Thomas Lewis, autor de uma teoria geral do amor.

"O cérebro adolescente é exposto a altos níveis de testosterona e progesterona, os hormônios esteróides sexuais envolvidos na intensidade sexual", diz ele.

A maioria dos cônjuges não percebem o risco quando um parceiro anuncia que primeiro e-mail de um amigo highschool: Se o amigo é do sexo oposto, diz ela, os alarmes devem ficar fora.

Da mesma forma: "Se você for casado, pense muito antes de entrar em contato com esse amor primeiro. Sua vida pode ser mudado para sempre."

Dating, Sex & Friendship: uma aberta e honesta Guia de Relacionamentos Saudáveis

Cybersex and the Married Man