quinta-feira, novembro 01, 2012

Aventuras em Cross-Cultural Amizade


Por Abra Cohen

Na faculdade, meus amigos derramado sobre folhetos no final do segundo ano tentando decidir se a optar por Espanha, uma decisão que provavelmente incluem dança sangria, e toda a noite-partes, ou a França, uma alternativa requintada com champanhe brie, literatura e da Torre Eiffel. Embora a razão para estudar 4.000 milhas de casa foi foi "educação" parte e experiência no mundo parte, muitos alunos, inevitavelmente, voltar aos EUA e contar contos de todos os nighters, experiências malucas em uma terra distante e uma experiência de namoro com um cavalheiro estrangeiro .

Eu tive um namorado durante toda a faculdade e muitas vezes viver através de meus amigos que contam histórias um tanto exageradas de namoro estas brasas estrangeiros. Eles prometem que era a melhor maneira de experimentar a cultura e, muitas vezes jogar em um acidente que teve com uma linguagem ou uma diferença cultural. Eles usam um estereótipo associado frequentemente com homens europeus, assegurando-me um "vocabulário horizontal" viria a ser útil durante a viagem pela Europa.

Recentemente, encontrei-me viver que cross-cultural "de estudo no exterior, como" experiência, mas 10 anos mais tarde, e não na Europa, mas no Oriente Médio.

O homem em questão vivia no mesmo prédio e eu prometi a meus amigos não havia nenhuma maneira que eu jamais iria imaginar namorando alguém no meu prédio (eu já aprendi essa lição há muito tempo) ou alguém que não era israelita, porque eu estava convencido que era a melhor maneira de melhorar o meu hebraico. No entanto, nada impediria que o fato de que, depois de uma longa noite de dança para 1950 e do rock americano dos anos 60 e rolo em um clube de dança perto (claramente algo que nunca ir mais além nos Estados), encontrei-me sair em seu apartamento , fazendo schnitzel às 4 da manhã e ouvir os Doors como o sol apareceu.

Ele é o tipo de homem fantasiado minhas amigas quando decidiu estudar no exterior na faculdade. Vestido em um terno bem costurado, você pode facilmente imaginar que ele casualmente saboreando um café da manhã ao ler o Le Monde antes do trabalho. Francês em quase todos os sentidos da palavra, com uma sombra horas 5 e John Lennon óculos retro, este parisiense é bem vestido, bem versado em música e literatura e emana sofisticação. Ela só poderia soar como um conto de fadas, mas por um pequeno detalhe: eu não falo francês. Meu comando da língua francesa é limitado a um punhado de palavras, muitos dos quais não fazendo comunicação útil além encomendar um crepe ou contar até 100.

Eu não sou um completo estranho quando se trata de cross-cultural namoro. Para a maioria de meus 20 anos eu estava com um homem americano-russo, e enquanto ambos compartilhavam a mesma língua materna, havia enormes diferenças culturais incorporados em nossa relação. Percepções sobre o dinheiro, o muito unida, unidade familiar insular e os homens não ditas papéis e as mulheres são "suposto" para assumir poderia causar até mesmo a pessoa mais culturalmente sensível para respirar. E a influência muitos homens russos permitir que suas mães têm sobre eles foi muitas vezes surpreendente. Eu nunca esperei que minha mãe iria compreender ex dizendo-lhe que eu nunca faria uma boa esposa, porque eu não cozinhar ou limpar bem o suficiente. É verdade, minhas habilidades domésticas, às vezes faltava, mas é que o principal critério para a escolha de um companheiro? Depois de sete anos e meio, eu espero que não há mais a ser um bom parceiro de fazer uma salada de média e burrito assassino.

Isso não quer dizer que existem atributos encantadores eu associo com sua família, que é quando nós família - eles foram rápidos a fazer essa distinção. Agora eu sei que não importa quantos potes de Borscht eu ajudei a cozinhar com minha ex-mãe-de-lei ou quantas horas ficamos a beber chá enquanto ela compartilhou histórias de sua família na Rússia comunista, a cortina de ferro subiu logo como seu filho e eu nos separamos e eu ainda tenho que ouvir de sua família.

O que eu aprendi assim, longe de minhas provações e tribulações em cross-cultural ferve namoro até a paciência. Vai ser frustrante em algum momento, provavelmente mais do que uma vez. Negociar as diferenças culturais e as barreiras linguísticas muitas vezes pode ser um bom desafio e um que faz uma relação de um esforço constante aprendizado.

Claro, às vezes, ele pode ter seus momentos: Você deseja compartilhar uma piada que você acabou de ouvir, mas, infelizmente, no meio de explicar porque é engraçado, algo se perde na tradução e, eventualmente, você percebe que algumas piadas não podem ser traduzidas ou explicadas, e você desistir. E há momentos em que eu falo ao telefone e eu estou totalmente confuso quando ouço: "Eu não estou bravo ainda" Perplexo, eu respondo: "O que estar com raiva tem a ver com comer o jantar?"

Com a ajuda de um aplicativo de telefone inteligente dicionário, você quase sempre pode obter o seu ponto de vista. Eu me tornei consciente de pensar antes de falar, enunciando as minhas palavras e não dizer a primeira coisa que vem à mente, que é um bom exercício para mim em geral.

Além do francês montagem da fantasia de uma faculdade de pós-adolescente co-ed, há muitas partes graves do relacionamento também. Quando se vai além da mística exótico de um amante estrangeiro, você percebe que as diferenças podem ser tanto desafiador como eles são gratificantes. Namorar alguém de um fundo cultural totalmente diferente faz você olhar para suas crenças e definir quem você é em relação à outra cultura. É importante notar que ambos os homens me refiro neste texto são judeus. Eu acredito que tendo em comum torna as coisas um pouco mais fácil. Enquanto um americano parisiense e de primeira geração têm origens muito diferentes, há algumas coisas que simplesmente não precisam de explicação.

E ao contrário de 10 anos atrás, quando muitos dos homens estrangeiros foram simplesmente atira na exploração faculdade, esta é uma relação adulta com as contas ea realidade de lidar. Armado com um grande senso de humor e uma espontaneidade que estava ausente antes, há uma coesão e facilidade, que está presente, apesar de nossas diferenças culturais e as barreiras linguísticas. Não estou dizendo que qualquer relacionamento é fácil, mas talvez a chave para o sucesso é um cross-cultural: uma relação em que as sutilezas não são totalmente reconhecidos por qualquer das partes, e amor, respeito e curiosidade são a linguagem comum.