terça-feira, março 02, 2010

Você tem um apego namoro?


Por Steve Penner

Todo lugar que eu ligar a televisão hoje em dia eu vejo o Dr. Drew Pinsky aparecendo discutir um tipo de vício ou de outra.

Dr. Drew, como ele gosta de ser chamado, hospeda o "Celebrity Rehab" série no VH1. Agora em sua terceira temporada, o show está actualmente centrada em oito chamadas celebridades que supostamente têm uma dependência de sexo.

Em temporadas anteriores Dr. Drew tem incidido sobre celebridades com álcool e toxicodependências. Ele é um especialista em auto-dependência aclamado, "e em uma conversa recente mostra que ele foi perguntado se as pessoas pudessem ser viciado em quase qualquer coisa. Dr. Drew resposta foi que ele define o termo "dependência" como um uso compulsivo de praticamente qualquer coisa que cause dano a uma vida pessoal, carreira, ou de saúde.

Isso me leva a um vício que eu acho que é muito real: "namoro vício", e não deve ser confundida com dependência de sexo.

Como o proprietário do LunchDates namoro serviço por 23 anos, vi muitos singles que eu classificaria como sendo viciada em namoro. Estas eram pessoas que estavam constantemente em busca de encontrar a pessoa perfeita, sentindo que há sempre alguém lá fora que é um pouco melhor do que a pessoa que ele ou ela pode actualmente ser namoro. Depois de um tempo, muitos deles se tornaram viciados na pesquisa em si.

Eu sei que tenho dito previamente que encontrar alguém para ter um relacionamento de longo prazo com (e talvez para se casar) é um jogo de números, e deve reunir um maior número de pessoas possível.

Mas o problema hoje é que uma vez que existem tantas pessoas solteiras, divorciadas e viúvas no mundo namoro, e por causa da prevalência de matchmaking e serviços de namoro online, juntamente com várias atividades voltadas para solteiros, praticamente qualquer um pode colocar-se em um condições de cumprir e data mais pessoas elegíveis em uma semana que alguém de um século atrás poderia ter se reuniram em um ano!

Portanto, uma vez que é tão fácil de obter, pelo menos, as primeiras datas de hoje, tornou-se cada vez mais fácil para as pessoas se tornam dependentes de todo o processo de datação.

Que tipo de pessoa tende a se tornar um viciado em namoro? Em geral, é predominantemente (embora certamente não exclusivamente) mais de 40 homens, que acham muito mais fácil encontrar mulheres do que quando eram mais jovens. Enquanto os homens envelhecem os seus Encontros Quociente sobe, e para muitos deles, é como ser o "miúdo proverbial na loja de doces".

Entrevistei vários homens que relataram como foi difícil para eles conseguir mulheres para sair com o então quando eles estavam na escola ou faculdade ou em seu 20s. Um homem divorciado em especial me disse que agora que ele estava em seu 50s (e também muito sucesso), ele estava indo ser muito, muito exigente. Na verdade, ele admitiu que em um sentido que ele ia ganhar "vingança" para as mulheres que havia rejeitado quando era mais novo. Se uma mulher não era exatamente o que estava procurando, ele iria rejeitá-la (provavelmente antes que ela o rejeitou).

Este homem era um caso clássico de alguém com um vício de namoro. Ele era um membro da LunchDates por vários anos, manteve a renovação da sua adesão, e uma mulher reunião prossegue após a mulher, e nunca esteve em um relacionamento por mais de um mês ou dois.

Os homens de hoje como ele também se inscrever em serviços online como Match.com ou eHarmony.com, e freqüentes eventos diversos singles de um mês. Por isso, é extremamente fácil para eles encontrar dois para três mulheres diferentes por semana.

Tal homem pode encontrar uma mulher com quem ele tem muito em comum e acha atraente. Mas depois ele descobre uma falha pequena, talvez ele adora esquiar e ela não, ou ela é um pouco menor do que ele gostaria.

Em sua mente, ele ainda planeja a vê-la novamente e, na conclusão do seu primeiro encontro, ele é totalmente sincero quando ele toma o seu número de telefone e diz que vai chamá-la definitivamente.

Agora é um dia mais tarde, e ele é compulsivamente vasculhando alguns de seus jogos on-line (talvez secretamente em seu escritório) e vem através de fotos de um outro atrativo, ainda mais alta mulher que alega que ela é um esquiador prolífico. Será que ele seguir com sua promessa de chamar a primeira mulher, ou como um viciado em drogas Chasing The High perfeito, ele faz planos de e-mail mulher a linha e fazer a vê-la no fim de semana em vez disso? O que você acha?

Claro que ele ainda poderia ter a primeira mulher para fora em uma noite diferente. Mas então ele se lembra que ele foi registrado para uma velocidade que data o evento na noite de sexta-feira, e ele fantasia que ele só poderia encontrar alguém ainda melhor lá.

Ah, e ele também lembra que ele tem o número de telefone de um colega de trabalho da irmã, supostamente muito atraente, então ele decide fazer planos para conhecê-la para o brunch de domingo de manhã. Depois, há que mostrar que a arte vai ao domingo à tarde, onde ele sabe que haverá uma abundância de beneficiar as mulheres solteiras.

Alguns de vocês podem pensar que este cenário parece ridículo, mas posso garantir-vos que há muitos viciados em namoro lá fora, quem passar por esses tipos de decisões a cada semana.

(Eu poderia acrescentar que também existem muitas mulheres que se tornaram viciados em namoro. Estes tendem a ser muito atraente as mulheres que não têm nenhum problema em encontrar homens que querem data-los.)

Lembro-me muitas vezes no meu serviço de encontros, quando um dos meus conselheiros relataram ter a seguinte conversa com um cliente:

Conselheiro: "Assim como foi o seu almoço com a Sue?"

Cliente: "Foi ótimo, tivemos um tempo muito bom. Ela é muito bonito. "

Conselheiro: "Vai ser vê-la novamente?"

Cliente: "Uhhh, eu não sei, talvez." (Pausa) "Então, você tem outro jogo para mim?"

Muitas pessoas com dependência de um namoro difícil para parar a pesquisa, mesmo quando eles se envolverem em um relacionamento relativamente graves. Então, depois de ser monogâmico com uma pessoa por alguns meses, quando a paixão inicial começa a desvanecer-se (talvez ele ou ela detecta alguma falha fatal), a coceira compulsiva para retornar à caça volta.

Talvez essa pessoa poderia até mesmo continuar o relacionamento por um tempo, mesmo depois de pegar o telefone e chamar o seu conselheiro de encontros e exclamando em tom animado "Tome a minha adesão da espera! Qualquer um grande aderir ultimamente? "