quarta-feira, novembro 14, 2012

The New High-Tech Tecnologia Amizade


Por Jenna Wortham

Serviços de namoro online há muito tempo prometido para ajudar as pessoas a encontrar um companheiro usando a ciência estatístico para prever a química pessoal. Mas alguns dos maiores serviços estão agora adicionando um toque retro.

Vários sites estão aproximar pessoas da maneira old-fashioned, com partes individuais onde as pessoas podem se aglomeram em bares, enquanto o consumo de álcool e flertando.

"Houve tantas vezes que eu conheci com alguém da Internet em pessoa e não sentir uma faísca", disse Emily Clapp, que estava em um evento de degustação de cerveja recente organizada pelo site de namoro OkCupid populares em um barra de porão no Lower East Side de Manhattan. "É muito decepcionante para investir todo o tempo que o e-mail e depois ... nada. "

Como muitos outros, a Sra. Clapp diz que os eventos offline pode ajudar a identificar uma data potencial mais rapidamente. Online, eles acham que podem passar semanas ou meses trocando mensagens com alguém e depois agendar jantar ou bebidas - apenas para perceber em poucos minutos que a data é um fracasso.

"Há tanta coisa que você pode fazer com os dados", disse Susan Etlinger, analista de pesquisa do Altimeter Group, que assessora empresas sobre a melhor forma de usar a tecnologia. "Há sempre o desconhecido que tem a ver com feromônios e da natureza humana."

Mas por que você precisa para se inscrever em um site de encontros para conhecer alguém em um bar? Sra. Clapp, um contador de 31 anos de idade, disse que os sites agiu como um filtro, tornando mais provável que os outros participantes também foram único, olhando para o romance e não muito assustador. Mas, inevitavelmente, ela disse, "é um pouco mais aleatória do que namoro online regular."

Os eventos offline, apenas para membros, são oferecidos como parte de sua assinatura mensal ou por uma pequena taxa. Enquanto muitos dos eventos são realizados em bares, outros giram em torno de atividades como aprender a fazer massas frescas, indo em caminhadas ou jogar Skee-Ball. Tanto o Match.com, um serviço pago, e OkCupid, que foi comprada pela Combinar ano passado, mas atua de forma independente, estão ficando para trás a idéia offline. Jogo comprado horário comercial durante os Jogos Olímpicos para promover "a agitação", como ele chama seus encontros. Em um anúncio, que se diz para retratar cenas do jogo eventos reais, uma loira borbulhante pede um novo amigo ", UCLA?" E, em seguida, óculos Clinks: "Tudo bem, Bruins!"

Match, que tem quase dois milhões de usuários pagantes, diz ter realizado algumas centenas de eventos a cada mês desde maio em mais de 50 cidades. OkCupid, que diz ter 2,9 milhões de membros ativos, organizou cerca de 100 eventos em Nova York desde o início de julho e planeja trazer a ideia para San Francisco, Los Angeles, Chicago e algumas outras cidades, em outubro. Ele também diz que está reformulando seu negócio de colocar os eventos na vanguarda.

Pequenos serviços também estão oferecendo encontros. MeetMoi, cujo aplicativo permite aos usuários transmitir sua localização e organizar um rápido café ou bebida, tem vindo a acolher encontros para trazer mais de seus usuários para o mesmo espaço ao mesmo tempo. E Nervo, um sexo e namoro site com sede em Nova York, diz que está trabalhando em uma aplicação móvel que irá enfatizar eventos nas proximidades.

O movimento em direção do mundo real reuniões segue alguns estudos bem divulgados que lançam dúvidas sobre se os testes de personalidade e de dados pode prever com precisão se duas pessoas será compatível. Em um desses estudos lançado em fevereiro, pesquisadores de psicologia disse que não havia "nenhuma evidência convincente" de que o software matchmaking funcionou melhor do que métodos mais primitivos.

Os principais serviços online dizem que não estão reagindo a esses estudos. Mas eles estão enfrentando a concorrência de serviços que estão saltando os algoritmos completamente, incluindo como sobre nós, que permite que as pessoas olham para datas com base em primeira data idéias, e garoupa, que envia seis pessoas em uma excursão grupo cego.

"Nós ainda usamos nossos algoritmos de correspondência", disse Mandy Ginsberg, presidente da Match.com. "Mas talvez seja um pouco mais fácil de entrar em uma sala cheia de pessoas reunindo e conversando."

Namoro on-line, ao que parece, também pode ter atingido um platô. Dados recentes da comScore, uma empresa de análise, mostra que o tráfego entre os 10 mais populares sites de namoro não aumentou em relação ao ano passado. Isso pode ser em parte devido à crescente popularidade de aplicativos móveis namoro. Mesmo assim, serviços de namoro geralmente têm dificuldade para se agarrar usuários. Membros bem-sucedidos que encontrar o amor muitas vezes excluir suas contas. Aqueles que não pode ficar cansado após um demasiadas datas más, para que os serviços têm de encantá-los e mantê-los por mais tempo. É aí que os eventos sociais vêm dentro

Alguns sites de namoro e aplicativos foram à frente da curva quando se trata de face-a-face encontros. Grindr, um aplicativo móvel voltado para gays, primeiro espalhar a palavra sobre o seu serviço em 2009 pela parceria com bares locais para festas. Ela agora tem quatro milhões de membros. E sites como o Meetup há muito incentivou as pessoas a encurralar os indivíduos like-minded para encontros.

Mas nem toda empresa é vendida a idéia de jogar as pessoas em um bar e ver o que acontece. EHarmony, um dos serviços mais estabelecidos de namoro, diz que não tem interesse em se afastando de sua ênfase em uma abordagem científica.

"Estamos focados em nossos membros para significativas reuniões offline com pessoas que estão profundamente compatível, não criando grandes horas felizes", disse Becky Teraoka, um representante da empresa.