quinta-feira, janeiro 20, 2011

Texting e Amizade


Por Grish Gena

Vamos chamar os bois pelos nomes aqui, eu data. Um lote. Surpresa! Nos últimos anos, o rosto de namoro mudou significativamente devido à evolução das tecnologias. Na época do namoro online, Facebook, Twitter e mensagens de texto, não é de admirar que o namoro se tornou mais do que o ciberespaço pombo correio, mas é para melhor?

Em um encontro recente com um certo cavalheiro bonito, a despedida na estação de El depois de nosso primeiro encontro, eu recebi um texto que dizia: "Eu tive um grande momento. Vamos fazer isso de novo mais cedo, ou mais tarde. "Meu coração pulou algumas batidas e eu giddily respondeu:" Que tal no sábado? "Ele respondeu que não podia esperar, e antes de eu ir para a cama, eu reli o intercâmbio e adormeceu com um sorriso gigantesco no rosto.

É sempre o mesmo cenário familiar; garoto encontra a garota, garota pensa garoto é charmoso e bonito, menina menino varre fora de seus pés, e no minuto a menina pensa que ele não poderia ficar mais perfeita, o homem não consegue pegar o telefone para conversar. O que é isso tudo? Ultimamente, parece que eu me encontro com homens que, muitas vezes, não dependa exclusivamente comunicando através de mensagem de texto. Como um grande texter mim, eu entendo, mas eu confio em texting principalmente para brincadeiras, paquera e brincalhão hellos rápida não, longas conversas sobre o meu dia e, especialmente, as conversas que podem envolver emocionalmente carregadas de conteúdo. Minha vida amorosa parece estar preso em algum lugar entre o ciberespaço (Match.com) e, assim, o ciberespaço (mensagens de texto).

Quando eu digo que eu entendo a mania de SMS, eu realmente fazer. Meu telefone é, por vezes, como um outro apêndice e raramente sai do meu lado, mas os textos enviados normalmente são sobre como proteger os planos rápida com os amigos ou o mais tardar problemas de Lindsay Lohan são (agora você entende porque o meu telefone está sempre a sair! Poor LiLo, ela nunca vai conseguir isso juntos). Texting parece preencher uma lacuna cada vez mais estreita em instrumentos de comunicação modernos, combinando o imediatismo de um telefonema, com a conveniência de uma mensagem na secretária eletrônica e, a premeditação do e-mail. E se acontecer de ser de uma queda e pop até tarde da noite, eles têm o vertiginoso re-leitura de uma nota deixada em um travesseiro (como a situação acima). No entanto, acredito que a crescente preferência por mensagens de texto tem muito a ver com sua natureza impessoal. É muito mais fácil de lançar uma nova relação de troca de textos do que está a falar. Também é muito fácil de dizer e fazer coisas de uma mensagem de texto, que é para fazer face a face ou até mesmo a dizer sobre o telefone.

Com o homem adorável no cenário acima, após cerca de um mês mais ou menos casual de namoro, acabamos tendo aquecida (embora, geralmente álcool avançada) conversas sobre o estado do nosso "relacionamento" através de texto, mas cada vez que eu iria pegar o telefone para ligar e falar com as questões do dia seguinte, ele seria o texto de volta dizendo que ele normalmente não gosta de falar no telefone, e então continuar a botar para fora os detalhes de nossa discussão sobre uma série de 160 caracteres mensagens de texto e as palavras abreviadas e frases sem pontuação.

Aqui vai uma dica, os homens: as mulheres preferem um homem para chamar, em vez de texto. idéia louca, eu sei, mas é verdade. Nós apreciamos o sentimento de emoção transmitida através da comunicação verbal, e os textos são muito sem emoção. Chamar uma mulher diz a ela que você acha que ela é importante, o cuidado como foi seu dia, e você simplesmente querer ouvir sua voz. Enquanto texting é uma maneira eficiente e fácil de se comunicar, chamando exige mais compromisso, foco e pensamento. Além disso, se você não está pegando o telefone depois de pelo menos um mês de namoro, que pode haver outras questões em jogo ali, você não acha? Isso me fez pensar que talvez texting emoção ajuda os homens a manter as coisas mais casuais em namoro? Desta forma, ainda estou no comprimento dos braços, e ele não sente como nós estamos ficando séria e "namoro", mas em vez disso, somos apenas "ficar" ou "falar", porque vamos enfrentá-lo, você sempre escolher o telefone para uma amiga, certo?

Com toda esta nova tecnologia e redes sociais, você acha que o romance está a ser destruída? O que aconteceu com os dias de envio de uma carta escrita à mão ou no cartão? Ou simplesmente pegar o telefone? Eu nasci na época errada? Já os homens perderam o senso de romance, ou talvez apenas as suas bolas? Seja qual for o caso, é uma tendência que está me deixando louca. Então eu lhe pergunto, em uma época de namoro e techno relativos (como diria minha irmã), como faço para mudar esse comportamento, porque, como eu, este tipo, eu posso ver a luz indicadora vermelha mensagem no meu celular com o canto de o meu olho, piscando para mim sempre tão ameaçadoramente ...

Idéias Encontros e dicas úteis
Escolhendo um serviço datando online