sexta-feira, junho 22, 2012

Online dating vs Amizade convencional


BLOOMINGTON - Dia dos Namorados pode trazer alguns sentimentos sobre a necessidade de ter um parceiro romântico.

Como os computadores se tornam mais baratos, menores e mais poderosos, e que a Internet cresce e cresce, uma nova geração de sites de namoro surgiram.

Illinois State University professor de psicologia social, Susan Sprecher é co-autor de "Online Dating:. Uma Análise Crítica a partir da perspectiva da ciência psicológica" Ela disse que o desejo de encontrar alguém no Dia dos Namorados vem da mídia.

"As pessoas estão preparadas para pensar sobre isso por causa da cobertura da mídia, por causa de cartões em lojas e assim por diante", disse Sprecher. "Então eu acho que as pessoas que não estão em uma relação em torno de Dia dos Namorados pensar mais nisso, e pensar, 'Eu deveria estar?" ou "Devo tentar mais? '"

Namoro sites oferecem uma combinação de comunicação, acesso e matchmaking em um só lugar. Sprecher disse que há algumas diferenças no início de um relacionamento de namoro on-line em comparação com a maneira convencional.

"As diferenças realmente ocorrer no início, o processo é diferente e em termos de volta para Dia dos Namorados", disse Sprecher. "Se alguém achou que queria estar em um relacionamento, ter acesso ao namoro online torna eficiente."

De acordo com o artigo Sprecher co-autoria, a primeira geração começou com Match.com, lançado em 1995.

Sprecher disse que alguns destes sites podem estar levando os usuários a acreditar no conceito de uma alma gêmea que não existe.

"Isso pode ser um pouco disfuncional, porque então se algo der errado no relacionamento e você pensou que eram a sua alma gêmea, então você pode terminá-la imediatamente, porque você acha que precisa para encontrar a sua verdadeira alma gêmea, quando na verdade as relações precisam de trabalho e provavelmente não há tal coisa como uma verdadeira alma gêmea ", disse ela.

Sprecher disse que o maior demográfica de namoro on-line é, geralmente, adultos de meia idade.

"São pessoas que acabam em regiões do país, trabalhar certos tipos de trabalho ou ter outras restrições, como eles têm filhos, eles não podem ir aos bares à noite único ou algo assim, que pode levar certas pessoas a serem mais propensos a usar porque esta é uma maneira de olhar para os parceiros ", disse ela.

Sprecher disse com o tráfego geral em sites como estes, pode ser esmagador para a pessoa passar por todos os perfis.

"Isso pode levar a um sentimento de ser oprimido e que pode levar a más escolhas porque você começa a não ter certeza sobre o que você deve enfatizar sobre a piscina e estreitando ainda mais."

Sprecher também disse que, apesar de conveniente, namoro on-line tem algumas desvantagens.

"Uma desvantagem que leva a uma mentalidade de compras e que você trata as pessoas como um certo grau de uma commodity e que são tratados, até certo ponto como uma mercadoria pelo menos no início e outra vez, eu não acho que isso ocorre quando você decidir isso é uma pessoa que você quer namorar ", disse ela.

Amanda Pigott contribuíram para esta história.


0 comentários: